domingo, 28 de agosto de 2011

Pesquisa revela que casais passam mais tempo com tecnologias do que namorando na cama




Um estudo revelou que casais estão gastando mais tempo olhando para seus laptops no quarto do que olhando um para o outro no quarto. A pesquisa inglesa alerta que as pessoas estão colocando em risco suas relações por causa destas tecnologias na cama.
Mais de dois milhões de britânicos foram entrevistados, e o estudo descobriu que 23% delas costumam usar laptops ou outros gadgets na cama antes de dormir.
Christine Northam, uma conselheira de relacionamentos do site inglês Relate, advertiu que a obsessão com a tecnologia pode levar a problemas de relacionamento. "A tecnologia moderna nos oferece ferramentas brilhantes, mas quando seu uso se torna excessivo e chega na cama, pode realmente atrapalhar os relacionamentos. A tecnologia é uma grande distração e pode levar os outros a pensar que você quer evitá-los", disse.
A especialista em relacionamento aproveita para dar dicas de como sair desta situação: "uma conversa calma é uma ótima maneira de se conectar com amigos e familiares. Precisamos ter um tempo para falar cara a cara. Quando você está na cama é o momento perfeito para se 'desligar' da tecnologia e 'sintonizar' o seu relacionamento", concluiu.
Globo.com

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Quer mais romantismo na relação?



Não podemos generalizar, mas é claro que é inerente à alma feminina o apego aos gestos românticos. Se não fosse assim, as comédias românticas seriam fracassos de bilheteria e nem seriam mais produzidas. Muitas mulheres esperam ouvir um "eu te amo" apaixonado, receber uma carta de amor, um buquê de flores, um presente especial. Ficam aguardando "aquele" pedido de casamento inusitado, uma noite romântica preparada toda por ele.
Isso acontece porque geralmente as mulheres esperam que o homem seja o protetor/provedor, num misto de força e docilidade. Porém, são constantes as reclamações femininas de que o sexo oposto não entende exatamente o que é ser romântico e muito dificilmente manifesta de forma espontânea estas características no dia-a-dia. Mas será que isso significa falta de amor?
É muito difícil sair da sala do cinema sem ficar esperando que na vida real seu amor também tenha coragem de assumir seus sentimentos e pedir para que a amada não o deixe, assim como o personagem masculino do filme fez. O problema é que muitas vezes o que vemos na telona é apenas um recurso do roteiro para que fiquem claras as intenções do personagem, posto que não podemos ouvir seus pensamentos como aconteceria se estivéssemos lendo um livro.
Romantismo nos pequenos gestos
Portanto, se você está num relacionamento e sofre porque não vê da parte de seu amor nenhum esforço em agradá-la, você pode estar vivenciando duas situações: ou ele realmente não a ama e é hora de terminar a relação, ou a cara-metade a ama, mas a forma como demonstra não é aquela idealizada por você.
Vamos trabalhar então com a segunda opção: sim, ele ama você! Se for reparar bem, verá que ele se esforça sim em lhe agradar quando a acompanha ao shopping, quando recebe suas amigas em casa e não sai com os amigos dele, quando liga para saber como você está ou só para conversar um pouco, quando arruma suas coisas ou ralha com você para protegê-la de algo. Além disso, pequenos gestos como carregar as coisas, buscar ou levá-la a algum compromisso ou ainda perguntar se você está com fome, poderiam ser vistos como gestos românticos, se você estivesse prestando atenção. Quantas vezes ele não tentou fazer você rir, quando você estava nervosa ou tentou não lhe constranger falando sobre determinado assunto?
Infelizmente, nem todos os homens conseguirão abrir seus corações para nós, revelando cada pequeno pensamento e sentimento que lhes atravessa a alma, principalmente de forma poética. Porém, dentro de suas possibilidades, estarão lá por nós e se sacrificarão muitas vezes, o que já é bastante romântico. Em outras palavras, para sermos felizes, basta que aceitemos nosso amor, pois não existe nada pior do que ter um ótimo relacionamento, com intimidade e cumplicidade e estragar tudo com cobranças do tipo: "você nunca me escreveu uma carta de amor", "você não se ajoelhou para me pedir em casamento" ou "você não fala o que você sente por mim, todos os dias".
No fim, é preciso se perguntar: isso é realmente importante para mim ou apenas um capricho?
Traga mais romantismo para a relação:
    • Não fique esperando que ele dê o primeiro passo, comece você sendo romântica.
    • Lembre-se que seu ideal de homem romântico sempre se preocupa com você. Será que você dá importância de verdade aos problemas dele?
    • As mulheres do cinema geralmente são maravilhosas, bonitas, inteligentes, independentes e misteriosas. Se você não pode ser assim o tempo todo, também não cobre o mesmo de quem ama.
  • Vanessa Mazza

VOCÊ VIVE TENTANDO MUDAR O OUTRO?


Isso acaba sendo bastante comum: a maioria das pessoas, quando num relacionamento (principalmente as mulheres) amoroso, tenta “melhorar” seu parceiro de alguma forma. É como se, na sua cabeça, você tivesse comprado um produto básico para depois customizá-lo à vontade. O problema é que o outro não é um objeto e, obviamente, não irá querer que você o transforme em algo que ele não é ou que ainda não está preparado para sê-lo.

Ora, é natural querermos ser melhores a cada dia e esperarmos que nosso parceiro também o deseje. Porém, isso deve ser algo espontâneo, nascido da vontade própria de amadurecer e se desenvolver. Se, por outro lado, ficamos “em cima”, dando palpites sobre tudo, criticando, julgando, apontando falhas o tempo todo, estamos na verdade dizendo a quem amamos que ele não é bom o suficiente para nós. Ou seja, ele nunca entenderá suas boas intenções. Verá apenas uma recusa em aceitá-lo e em amá-lo do jeito como se apresenta. Em outras palavras, ao invés de ajudar, você poderá simplesmente prejudicar a intimidade, a confiança e mesmo o amor que no começo os uniu. Enfim, com sugestões fora de hora, você tende a incentivar ainda mais o comportamento que tanto lhe desgosta. Afinal, aquilo que resistimos é o que permanece, não é assim?

Por isso, se você quer motivar a mudança no outro, deve fazê-lo de forma discreta, sempre realçando o que o outro já alcançou ou o que faz de melhor. É quando nos sentimos plenamente aceitos, que temos vontade de ir além de nossa própria capacidade. Por exemplo, se você estiver fazendo algo e alguém ficar lhe dizendo que era melhor fazer de outro, que seu jeito é errado, etc, qual seria sua tendência? Acatar ou ficar ainda mais apegado à forma como age?

VEJA ALGUMAS DICAS PARA ESTIMULAR A MUDANÇA NO SEU PAR:
  • Recompense quando seu amor fizer algo realmente importante para você
  • Não fique dando referências pessoais na hora de afirmar que algo é mais certo que outro
  • Dê exemplos de outras pessoas que você admira, mas em momentos desvinculados da ação que lhe desagradou
  • Dê boas ideias e estímulos de forma alegre e descompromissada
  • Faça da sua atitude um exemplo mais forte que qualquer palavra. Não adianta nada prometer e criticar se você mesma também faz as mesmas coisas
  • Não use chantagem emocional para conseguir o que quer
  • Fortaleça seu caráter e autoestima
  • Aceite o outro e não crie expectativas
Você tem dois caminhos: aceitar, esperar e receber com alegria cada pequena vitória do outro, porque o amor está lá. Ou pode se fortalecer e partir para outra, caso sua reclamação seja apenas um sintoma da falta de amor e uma tentativa de salvar algo que não vale mais à pena. Reflita sobre isso.


Vanessa Mazza







quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"ALGUÉM ESPECIAL"




“Ficar com muita gente é fácil”, diz um amigo meu, com pouco mais de 25 anos. “Difícil é achar alguém especial”.

Faz algum tempo que tivemos essa conversa. Ele tentava me explicar por que, em meio a tantas garotas bonitas, a tantas baladas e viagens, ele não se decidia a namorar. 

Ele não disse que estava sobrando mulher. Não disse que seria um desperdício escolher apenas uma. Não falou em aproveitar a juventude ou o momento e nem alegou que teria dificuldade em escolher. Disse apenas que é difícil achar alguém especial.

Na hora, parado com ele na porta do elevador, aquilo me pareceu apenas uma desculpa para quem, afinal, está curtindo a abundância. Foi depois que eu vim a pensar que existe mesmo gente especial, e que é difícil topar com uma delas.

Claro, o mundo está cheio de gente bonita. Também há pessoas disponíveis para quase tudo, de sexo a asa delta. Para encontrar gente animada, basta ir ao bar, descobrir a balada, chegar na festa quando estiver bombando. Se você não for muito feio ou muito chato, vai se dar bem. Se você for jovem e bonita, vai ter possibilidade de escolher. Pode-se viver assim por muito tempo, experimentando, trocando de gente sem muita dor e quase sem culpa, descobrindo prazeres e sensações que, no passado, estariam proibidos, especialmente às mulheres.

Mas talvez isso tudo não seja suficiente.  

Talvez seja preciso, para sentir-se realmente vivo, um tipo de sensação que não se obtém apenas trocando de parceiro ou de parceira toda semana. Talvez seja preciso, depois de algum tempo na farra, ficar apaixonado. Na verdade, ficar apaixonado pode ser aquilo que nós procuramos o tempo inteiro – mas isso, diria o meu jovem amigo, exige alguém especial.

Desde que ele usou essa fatídica expressão, eu fiquei pensando, mesmo contra a minha vontade, sobre o que seria alguém especial, e ainda não encontrei uma resposta satisfatória. Provavelmente porque ela não existe.

Você certamente já passou pela sensação engraçada de ouvir um amigo explicando, incansavelmente, por que aquela garota por quem ele está apaixonado é a mulher mais linda e mais encantadora do mundo – sem que você perceba, nela, nada de especial. OK, a garota é bonitinha. OK, o sotaque dela é charmoso. Mas, quem ouvisse ele falando, acharia que está namorando a irmã gêmea da Mila Kunis. Para ele ela é única e quase sobrenatural, e isso basta.

Disso se deduz, eu acho, que a pessoa especial é aquela que nos faz sentir especial.

Tenho uma amiga que anda apaixonada por um sujeito que eu, com a melhor boa vontade, só consigo achar um coxinha. Mas o tal rapaz, que parece que nasceu no cartório, faz com que ela se sinta a mulher mais sensual e mais arrebatada do planeta. É uma química aparentemente inexplicável entre um furacão e um copo de água mineral sem gás, mas que parece funcionar maravilhosamente. Ela, linda e selvagem como um puma da montanha, escolheu o cara que toma banho engravatado, entre tantos outros que se ofereciam, por que ele a faz sentir-se de um modo que ninguém mais faz. E isso basta.

É preciso admitir que há gente que parece especial para todo mundo. Não estou falando de atores e atrizes ou qualquer dessas celebridades que colonizam as nossas fantasias sexuais como cupins. Falo de gente normal extremamente sedutora. Isso existe, entre homens e entre mulheres. São aquelas pessoas com quem todo mundo quer ficar. Aquelas por quem um número desproporcional de seres humanos é apaixonado. Essas pessoas existem, estão em toda parte, circulam entre nós provocando suspiros e viradas de pescoço, mas não acho que sejam a resposta aos desejos de cada um de nós. Claro, todo mundo quer uma chance de ficar com uma pessoa dessas. Mas, quando acontece, não é exatamente aquilo que se imaginava. Você pode descobrir que a pessoa que todo mundo acha especial não é especial para você.

Da minha parte, tendo pensado um pouco, acho que a pessoa especial é aquele que enche a minha vida. Ela é a resposta às minhas ansiedades. Ela me dá aquilo que eu nem sei que eu preciso – às vezes é paz, outras vezes confusão. Eu tenho certeza que ela é linda por que não consigo deixar de olhá-la. Tenho certeza que é a pessoa mais sensual do mundo, uma vez que eu não consigo tirar as mãos dela. Certamente é brilhante, já que ela fala e eu babo. E, claro, a mulher mais engraçada do mundo, pois me faz rir o tempo inteiro. Tem também um senso de humor inteligentíssimo, visto que adora as minhas piadas. Com ela eu viajo, durmo, como, transo e até brigo bem. Ela extrai o melhor e o pior de mim, faz com que eu me sinta inteiro.

Deve ser isso que o meu amigo tinha em mente quando se referia a alguém especial. Se for isso vale a pena. As pessoas que passam na nossa vida são importantes, mas, de vez em quando, alguém tem de cavar um buraco bem fundo e ficar. Essas são especiais e não são fáceis de achar.  




Por Ivan Martins (Editor-Executivo da Revista Época).



Sites para casos e traição investem no país e já reúnem mais de 370 mil.


Três serviços estrangeiros chegaram ao país nos últimos 02 meses. Ashley Madison prevê 1 milhão de usuários e planeja abrir capital na bolsa.
(Darlan Alvarenga Do G1, em São Paulo).

O mercado internacional da traição descobriu o Brasil. Nos últimos dois meses, três sites internacionais especializados em relações extraconjugais abriram seus serviços no país. Juntas, a canadense Ashley Madison, a americana Ohhtel e a holandesa Second Love contam com cerca de 12 milhões de usuários ao redor do mundo e já reúnem mais de 370 mil pessoas no Brasil.

O grande atrativo dessas redes sociais é a facilidade de se conseguir uma "pulada de cerca" de forma rápida e discreta. Mas, se dentro dos sites a discrição é a chave do negócio, fora do ambiente virtual as empresas têm promovido estratégias bem barulhentas para divulgar seus serviços e apostam alto na libido e na infidelidade dos brasileiros.

Jas Kaur, diretora do Ashley Madison Brasil, com 107 mil inscritos no país (Foto: Darlan Alvarenga/G1)

A Ashley Madison, por exemplo, investiu cerca de US$ 2,5 milhões (o equivalente a R$ 4 milhões) no lançamento de sua página no Brasil e prevê gastar até o fim do ano pelo menos outros R$ 3,5 milhões em marketing. Criado há 10 anos no Canadá, o site é a maior rede de relacionamento extraconjugal do mundo, com presença em 15 países e mais de 10 milhões de usuários inscritos. O slogan é direto e dispensa metáforas: "A vida é curta. Curta um caso".

No país, o site entrou no ar na primeira semana de agosto e já bateu o recorde mundial da empresa para um lançamento. 
Até a última terça-feira (23), a empresa contabilizava 107 mil cadastros de brasileiros, que já gastaram no site cerca de R$ 1,7 milhão. Mais de 22 mil inscrições foram feitas em pleno domingo do Dia dos Pais, data em que a empresa publicou seu primeiro anúncio em um jornal de grande circulação. “O lançamento do Brasil nos surpreendeu. A nossa previsão era atingir 500 mil usuários em um ano, agora estamos ampliando para 1 milhão”, afirmou em entrevista ao G1 a diretora do Ashley Madison Brasil, a indiana Jas Kaur. Segundo ela, a empresa está preparando um jingle para rádio e negocia com as emissoras de televisão inserções em intervalos comerciais. "A gente quer gastar dinheiro aqui. Acreditamos que o Brasil será nosso segundo maior mercado já em 2012, só ficando atrás dos Estados Unidos”, acrescenta a executiva. Ela afirma que a empresa estuda abrir um escritório no país e que entre os planos em estudo está até abrir capital na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

O comportamento do mercado brasileiro também surpreendeu os executivos do Ohhtel. Lançado em 11 de julho, o site já possuiu mais de 206 mil inscritos no Brasil. Com foco nas Américas, o serviço reúne 1,7 milhão de usuários em seis países. “O Brasil era a nossa maior aposta na região , mas já superou todas as expectativas. Acredito que já no início do ano que vem iremos abrir em São Paulo o escritório central das operações na América do Sul”, disse ao G1 a vice-presidente de operações do Ohhtel, Lais Priolli. O grupo americano prevê investir R$ 2 milhões em marketing até o final do ano e afirma ter interesse em patrocinar um time de vôlei ou até mesmo de futebol.


O primeiro outdoor do site Ohhtel foi instalado nesta quarta-feira na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e promete abrir polêmica. Ao lado da imagem do Cristo Redentor, a publicidade exibe a mensagem: “Tenha um caso agora. Arrependa-se depois”. A empresa afirma que comprou os direitos de uso da imagem do símbolo religioso "para propósitos de publicidade” e que o objetivo foi usar “a melhor imagem que representa a Cidade Maravilhosa” para falar com o público carioca. “Muitas pessoas pensam que São Paulo é mais conservadora que o Rio de Janeiro, mas nossos registros contam uma história diferente. Temos mais de 57 mil paulistas usando nossos serviços e, por outro lado, temos apenas 30 mil pessoas do Rio. Achamos que podemos atingir 100 mil membros no Rio rapidamente”, diz Lais.

No Ashley Madison, São Paulo também lidera o número de cadastros, com quase 50% do total. O Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com cerca de 10%. A maioria dos inscritos nestes sites são homens. Na versão brasileira do Second Love, 70% dos 60 mil cadastrados são homens e 30% mulheres. Lançado em 2008 na Holanda, o site soma mais de 200 mil usuários no mundo. Para a diretora do Ashley Madison, a tendência é que o percentual de mulheres aumente. “Acreditamos que no Brasil a participação das mulheres chegue a 40%”, afirma Jas. "As mulheres não têm fama porque são mais discretas e têm mais a perder do que os homens, mas a independência econômica está mudando isso".

O serviço desses sites é 100% gratuito para mulheres. Se no mundo real a tradição reservou aos homens o papel de pagar a bebida ou a conta, nestes sites os homens têm que pagar para mandar mensagens para os seus alvos e utilizar outras funcionalidades como sala de bate-papo, acesso a galeria de fotos e envio de presentes. No Second Love, a mensalidade custa a partir de R$ 29,90. No Ashley e no Ohhtel o modelo se baseia na venda de créditos. Os pacotes mínimos custam, respectivamente, R$ 49 e R$ 60.

Segundo a executiva do Ohhtel, os dados dos brasileiros cadastrados no site mostram que as mulheres traem tanto quanto os homens. “O brasileiro trai muito e mais do que a média mundial. Numa pesquisa que fizemos, 65% dos usuários responderam que tiveram pelo menos 5 casos extraconjugais. Nos outros países, 70% dos usuários afirmam já ter tido entre um e três casos”, afirma Lais. É a mesma coisa que um motel. Vai quem quer. O que a gente está dizendo é: “Se vai fazer, faça direito. Seja discreto. Não vá tirar a aliança, ir a um bar e pegar uma pessoa inocente para depois ter cobrança e consequências indesejáveis", comentou Jas Kaur,  do Ashley Madison.

Adultério saiu do Código Penal em 2005, e a pesquisa feita com os usuários do Ohhtele mostra ainda que 69% dos homens e 62% mulheres casadas afirmam fazer sexo pelo menos uma vez por semana com o companheiro. "Na nossa cultura nós aprendemos que adultério é imoral. O que nós estamos dizendo que não é tão simples assim", afirma a executiva. "O casamento é mais do que apenas sexo. Trata-se de amor, filhos, finanças e, para os católicos, uma instituição. Então para não acabar com o casamento ou viver o resto de sua vida sem sexo existe uma terceira opção que é ter um caso discreto".

Jas Kaur, do Ashley Madison, reconhece que esse tipo de serviço facilita a prática da infidelidade, mas destaca que a traição existe desde o começo dos tempos e lembra que o adultério saiu do Código Penal em 2005 e desde então deixou de ser motivo de prisão no país. "É a mesma coisa que um motel. Vai quem quer. O que a gente está dizendo é: 'Se vai fazer, faça direito. Seja discreto, não vá tirar a aliança, ir a um bar e pegar uma pessoa inocente para depois ter cobrança e consequências indesejáveis", afirma a diretora do site.

Mas qual será a opinião pessoal de quem trabalha nessas empresas. Será que seus funcionários também são usuários destes sites? "Como não sou casada, não vejo a necessidade. Eu ainda acredito na monogamia e a empresa sabe disso. Vejo isso apenas como um business", diz Jas. "Não julgo as pessoas porque não sei o que se passa no relacionamento delas. Acho que a razão para existir a traição é as pessoas se esquecerem de se comunicar com o parceiro”, opina.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O HOMEM QUE VEIO DA SOMBRA!!



Adeus:É quando o coração que parte deixa a metade com quem fica.

Amigo:
É alguém que fica para ajudar quando todo mundo se afasta.

Amor ao próximo:
É quando o estranho passa a ser o amigo que ainda não abraçamos.

Caridade:
É quando a gente está com fome, só tem uma bolacha e reparte.

Carinho:
É quando a gente não encontra nenhuma palavra parra expressar o que sente e fala com as mâos, colocando o afago em cada dedo.

Ciúme:
É quando o coração fica apertado porque não confia em si mesmo.

Cordialidade:
É quando amamos muito uma pessoa e tratamos todo mundo da maneira que a tratamos.

Doutrinação:
É quando a gente conversa com o Espírito colocando o coração em cada palavra.

Entendimento:
É quando um velhinho caminha devagar na nossa frente e a gente estando apressado não reclama.

Evangelho:
É um livro que só se lê bem com o coração.

Evolução:
É quando a gente está lá na frente e sente vontade de buscar quem ficou para trás.

Fé:
É quando a gente diz que vai escalar um Everest e o coração já o considera feito.

Filhos:
É quando Deus entrega uma jóia em nossa mão e recomenda cuidá-lá.

Fome:
É quando o estômago manda um pedido para a boca e ela silencia.

Inimizade:
É quando a gente empurra a linha do afeto para bem distante.

Inveja:
É quando a gente ainda não descobriu que pode ser mais e melhor do que o outro.

Lágrima:
É quando o coração pede aos olhos que falem por ele.

Lealdade:
É quando a gente prefere morrer que trair a quem ama.

Mágoa:
É um espinho que a gente colocano coração e se esquece de retirar.

Maldade:
É quando arrancamos as asas do anjo que deverámos ser.

Netos:
É quando Deus tem pena dos avós e manda anjos para alegrá-los.

Ódio:
É quando plantamos trigo o ano todo e estando os pendões maduros a gente queima tudo em um dia.

Orgulho:
É quando a gente é uma formiga e quer convencer os outros de que é um elefante.

Paz:
É o prêmio de quem cumpre honestamente o dever.

Perdão:
É uma alegria que a gente se dá e que pensava que jamis teria.

Perfume:
É quando mesmo de olhos fechados a gente reconhece quem nos faz feliz.

Pessimismo:
É quando a gente perde a capacidade de ver em cores.

Preguiça:
É quando entra vírus na coragem e ela adoece.

Raiva:
É quando colocamos uma muralha no caminho da paz.

Saudade:
É estando longe, sentir vontade de voar, e estando perto, querer parar o tempo.

Sexo:
É quando a gente ama tanto que tem vontade de morar dentro do outro.

Simplicidade:
É o comportamento de quem começa a ser sábio.

Sinceridade:
É quando nos expressamos como se o outro estivesse do outro lado do espelho.

Solidão:
É quando estamos cercados por pessoas, mas o coração não vê ninguém por perto.

Supérfluo:
É quando a nossa sede precisa de um gole de aguá e a gente pede um rio inteiro.

Ternura:
É quando alguém nos olha e os olhos brilham como duas estrelas.

Vaidade:
É quando a gente abdica da nossa essência por outra, geralmente pior.






Trecho do livro"O Homem que Veio da Sombra", de Luiz Gonzaga Pinheiro.

NÓS, BRASILEIROS, VIVEMOS RECLAMANDO DE QUÊ MESMO???



Do Lula, do Serra, da Dilma, do Arrruda, do Sarney, do Collor, do Renan, do Palocci,  do Delubio, da Roseanne Sarney, dos políticos distritais de Brasília, do Jucá, do Kassab, e dos mais 300 picaretas do Congresso.


Na verdade, o Brasileiro reclama de quê?

O Brasileiro é assim:

1-   Coloca nome em trabalho que não fez;
2-   Coloca nome de colega/amigo, que faltou em lista de presença;
3-   Paga para alguém fazer seus trabalhos;
4-   Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas;
5-   Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas;
6-   Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração;
7-   Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura;
8-   Fala no celular enquanto dirige;
9-    Usa o telefone da empresa onde trabalha para ligar para o celular dos amigos (me dá um toque que eu retorno...)assim o amigo não gasta nada;
10-   Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento;
11-       Para em filas duplas, triplas, em frente às escolas;
12-       Viola a lei do silêncio;
13-       Dirige após consumir bebida alcoólica;
14-       Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas  desculpas;
15-       Espalha churrasqueira e mesas nas calçadas;
16-       Não para na faixa para dar passagem ao pedestre;
17-       Pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho;
18-       Faz "gato "de luz, de água e de TV a cabo;
19-       Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos;
20-       Compra recibo para abater na declaração de renda para pagar menos imposto;
21-       Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas;
22-       Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou R$ 10,00 pede nota fiscal de R$ 20,00;
23-       Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes;
24-       Estaciona em vagas exclusivas para deficientes ou idosos, sem fazer jus a elas;
25-       Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado;
26-       Compra produtos pirata com a plena consciência de que isso está errado; 
27-       Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca;
28-        Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem;
29-       Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA;
30-       Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho;
31-     Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos, como clipes, envelopes, canetas, lápis, etc... Como se isso não fosse roubo;
32-    Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha;
33-       Falsifica tudo, tudo mesmo. Só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado;
34-    Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem;
35-    Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve;

E quer que os políticos sejam honestos....

Escandaliza-se com o mensalão, o dinheiro na cueca, a farra  das passagens aéreas...

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo, ou não?

Se algum de nós lá estivesse, não estaria agindo de forma parecida? Não se deixaria ser mordido pelo bichinho da“facilidade” chamada corrupção?

E é a mais pura verdade, e isso é que é o pior. Quem nunca cometeu, nem que seja um só desses delitos, que se pronuncie (“... que atire a primeira pedra...”).

Então! Sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde se fizer necessária!

"Falamos tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, mas esquecemos da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta. E isso só será possível através dos nossos exemplos...

Amigos, colhemos o que plantamos! A mudança deve começar dentro de nós, de nossas casas, em nossos valores, em nossas atitudes.

Eu e vocês, vamos juntos dar o bom exemplo, vamos espalhar essa idéia, vamos realmente mudar o nosso país, transformando-o no país que queremos, que passaremos a ser merecedores, nós e principalmente, nossos filhos e netos.